Turismo

Passadiços do Paiva

 
 
 
IMG_3155.jpg
 
 

A Viagem

Onde?

Os Passadiços do Paiva localizam-se na margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro. São 8 km que proporcionam um passeio "intocado", rodeado de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa. O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, encontrando-se, entre as duas, a praia do Vau. Uma viagem pela biologia, geologia e arqueologia que ficará, com certeza, no coração, na alma e na mente de qualquer apaixonado pela natureza.

 
Vista do Monte de Baixo, em Alvarenga.

Vista do Monte de Baixo, em Alvarenga.

Escadarias  com vista para a Cascata das Aguieiras.

Escadarias com vista para a Cascata das Aguieiras.

 

Passadiços

Percurso

Partida: Areinho / Espiunca
Distância a Percorrer: 8700m (linear)
Duração Média: 2h e 30m
Nível de Dificuldade: Alto
Desníveis: Acentuados
Tipo de Percurso: Pequena Rota
Âmbito: Desportivo, Cultural, Ambiental e Paisagístico
Época aconselhada: Todo o Ano

Passagem por Geossítios: Garganta do Paiva (G36); Cascata das Aguieiras (G35); Praia Fluvial do Vau (G30); Gola do Salto (G31); Falha de Espiunca (G32)
Gestão e Manutenção: Município de Arouca

Leve consigo os Passadiços do Paiva

serviços de registo fotográfico

Oferecemos dois packs com serviços de reportagem fotográfica e sessões nos Passadiços do Paiva.

Pack Reportagem Fotográfica: inclui o acompanhamento do percurso completo por dois fotógrafos profissionais, serviço no qual vamos com os turistas do início ao fim dos Passadiços registando toda a visita. O resultado é espontâneo e real, que reflete com precisão a experiência marcante que o percurso proporciona. Não há limite de fotografias e cada uma é tratada individualmente e entregue em duas formas: em alta-resolução e em formato adequado para publicações em redes sociais sem perda de qualidade. A reportagem tem a duração de 3h00.

Pack Sessão Fotográfica: inclui uma sessão fotográfica de grupo e/ou individual feita por dois fotógrafos profissionais em um dos três pontos do percurso: no Areinho, no Vau ou em Espiunca. Vocês escolhem um desses pontos e vamos ter convosco para registar o momento. Não há limite de fotografias e cada uma é tratada individualmente e entregue em duas formas: em alta-resolução e em formato adequado para publicações em redes sociais sem perda de qualidade.

Para agendamentos ou mais informações escreva-nos através do menu “Contato” deste site, no topo da página.

 
Rápido do Salto.

Rápido do Salto.